Blog

19/05/2015
740 visualizações

Venda de seminovos crescem 3,8% em 2015

A FENAUTO, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, destacou a tendência de crescimento no segmento de venda de usados. Os números obtidos registram alta de 3,8% em abril deste ano, se comparado com o mesmo mês de 2014.

O acumulado nos primeiros quatro meses do ano também é favorável, com aumento de 2,9% nas vendas, mesmo com queda de 6,3% em março – que pode ser explicado pelo menor número de dias úteis no mesmo mês em 2015.Ao total, foram comercializados 1.065.653 veículos em todo o Brasil em abril deste ano.

Segundo o presidente da entindade, Ilídio dos Santos, a tendência é que esses números sejam cada vez mais favoráveis ao mercado de seminovos. “O mês de Abril teve um resultado positivo, com um percentual superior ao resultado acumulado do ano. Com isso, pode-se afirmar que prossegue a tendência de boas vendas dos seminovos (especialmente os entre 0 e 3 anos de idade), principalmente por terem uma excelente relação custo-benefício”, afirma Ilídio.

"Este aumento nas vendas representa um ponto extremamente positivo para as lojas de veículos seminovos. Mesmo com o crédito limitado pelas financeiras, as lojas estão realizando boas vendas e podendo manter os seus negócios lucrativos. O Altimus entra como uma ferramenta que ajuda em todo esse processo, uma vez que apresenta de forma real qual a lucratividade da empresa e ajuda na tomada de decisão, coisa muito importante em momentos de economia difíceis." completa Caio Matias, diretor comercial da Windi Soluções em Sistemas.

Fonte: Webmotors

Compartilhe: