Blog

Leia em 10 minutos
Altimus
25/08/2018
237 visualizações

Sua loja de veículos no Google Meu Negócio

No mundo de hoje, muitas coisas acontecem online. As pessoas vivem conectadas através de seus computadores, smartphones e tablets. Com isso, o mundo dos negócios começou a acontecer também no online. Hoje você pode facilmente encontrar lojas online, sites focados em venda e empresas que procuram se posicionar nesse meio. Muitas concessionárias e revendedoras de veículos já estão inseridas nesse meio e investem cada vez mais em estar presentes online. Pensando dessa forma, muitas ferramentas já foram disponibilizadas para ajudar as pessoas a integrar sua empresa, seja ela de grande porte ou não, no mundo online. Hoje falaremos sobre uma ferramenta específica, que pode ajudar a sua revendedora de veículos ser encontrada mais rápido por clientes e potenciais clientes, e que te ajuda numa interação melhor e facilita o gerenciamento de todas as informações que você precisa para monitorar o andamento da sua empresa no Google. Essa ferramenta se chama Google Meu Negócio e aqui você vai entender o que é, o que essa ferramenta pode oferecer e como usá-la para sua loja de veículos.

 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada pelo Google para ajudar você a divulgar sua empresa de maneira gratuita nos resultados de pesquisa orgânicos do Google (resultados não pagos), no Google Maps e também no Google +. Através dessa ferramenta você pode ter sua loja de veículos inserida no mapa, o que é muito importante, pois facilita clientes a acharem seu estabelecimento e traçar rotas até ele. Você pode também inserir telefone, horários de atendimento e ter um feedback dos clientes que já visitaram sua revendedora. Além disso você pode inserir fotos, para mostrar sua revendedora para quem pesquisa diretamente por sua empresa ou por uma parecida.

 

Ao pesquisar no Google, com sua empresa já cadastrada no Google Meu Negócio, haverá três maneiras de sua loja de veículos aparecer:

1º: Sua revendedora pode aparecer quando a pessoa pesquisar sobre o tipo de estabelecimento que tem ligação com o seu, mas sem apontar lugar específico.

2º: Sua loja pode aparecer quando na pesquisa o local estiver especificado. Como por exemplo, ao digitar “Loja de Veículos na Rua São Paulo”, se sua loja se encontra na cidade de Blumenau, fica na Rua São Paulo e você já é cadastrado e verificado no Google Meu Negócio, sua revendedora certamente aparecerá como um dos resultados da pesquisa, porém para se destacar precisa fazer algumas pequenas ações que vamos explicar neste artigo.

3º: Quando na pesquisa o nome da sua empresa estiver especificado. Nesse caso o Google irá dar como resultado direto o seu estabelecimento, juntamente com sua ficha do Google Meu Negócio.

A ficha da sua empresa no Google Meu Negócio aparecerá nos resultados de busca no lado superior direito da tela, trazendo todas as informações que você previamente cadastrou sobre sua loja de veículos. Isso aumentará a visibilidade da sua empresa, podendo assim chamar a atenção para novos clientes. Além disso, é importante frisar que o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, então a única coisa que você vai investir é o seu tempo.

 

Principais benefícios do Google Meu Negócio

Como dito acima, ter sua loja de veículos cadastrada no Google Meu Negócio pode te trazer muitos benefícios, além de não custar nada para o seu bolso. Agora você vai entender quais benefícios são esses e como isso pode impactar de forma positiva em sua empresa.

 

Primeiramente você tem a possibilidade de ter sua loja de veículos mais facilmente encontrada por seus clientes ou futuros clientes. Você posiciona sua loja de veículos para pessoas que têm um real interesse no tipo de produto ou serviço ofertado por você. Sendo assim as chances de sua loja de veículos ter um novo cliente se tornam maiores ao ter sua empresa no Google Meu Negócio.

 

Essa ferramenta também possibilita que você tenha uma interação maior com seus clientes e possa saber o feedback deles de maneira mais rápida e prática. Com a sua loja de veículos cadastrada na ferramenta do Google Meu Negócio, perguntas e comentários endereçados ao seu negócio podem ser feitos. Assim você pode saber o que está bom, o que pode ser melhorado, entre outras coisas. Além de poder interagir mais e de uma maneira melhor com seus clientes. E isso permite que as pessoas deem notas para sua revenda de veículos. Uma nota alta pode significar ainda mais relevância na hora de escolha pelo seu serviço e que você seja achado de uma maneira ainda mais fácil nas buscas, enquanto uma nota menor mostra que você precisa melhorar em alguns pontos. Abaixo o exemplo de um de nossos clientes:

Com o Google Meu Negócio você pode também expandir o alcance da sua loja de veículos. Além de estar bem posicionado nos resultados de busca e estar no mapa do Google Maps, você permite que seu produto seja conhecido por pessoas da sua região e até de regiões próximas. Essa ferramenta permite também que o cliente conheça melhor sua empresa, vendo fotos, lendo os comentários, a descrição da sua empresa. Esse nível de informação é muito importante para o cliente na hora de escolha.

 

Além disso tudo que foi citado, você tem também a possibilidade de monitoramento. Você pode ver quantas pessoas clicaram para ver as fotos da sua revenda de veículos, quantas pessoas calcularam a rota até sua empresa e até quantas pessoas clicaram para ver o número de contato. Todas essas informações são muito importantes, pois mostram quantas pessoas ficaram no mínimo interessadas em seu tipo de serviço, como sua revenda de veículos está colocada nas pesquisas, entre outras informações que podem ajudar o crescimento do seu negócio.

 

Como criar a conta no Google Meu Negócio?

Agora que você já conhece o que é o Google Meu Negócio e o que ele pode oferecer, que tal cadastrar sua loja de veículos e começar a usufruir dessa ferramenta? Se ficou interessado, vamos ensinar o passo a passo para cadastrar sua empresa e como dar os primeiros passos nessa plataforma.

 

1º: Primeiramente acesse o site aqui e clique em “Comece Agora”. Logo depois disso você será direcionado a uma tela onde você deve inserir o nome da sua revenda de veículos. Com o nome digitado, observe se já não há uma empresa cadastrada com o mesmo nome, se não houver, você vai clicar em “Criar uma empresa com esse nome” e então em próximo.  Na página seguinte você vai cadastrar o endereço da sua loja de veículos. Certifique-se que o endereço está correto. Na página seguinte você poderá posicionar exatamente onde é seu estabelecimento no Google Maps.

2º: Agora você vai escolher a categoria da sua empresa. Logo depois você já terá a possibilidade de inserir algumas informações que aparecerão para seus clientes, como o telefone e um website, caso sua revendedora de veículos tenha. Logo em seguida você vai finalizar seu cadastro e você já tem a sua ficha (card) pronta. Nesse momento você estará numa tela para confirmar para onde seu código que confirmação de endereço será enviado. Esse código serve para que o Google se certifique que sua empresa realmente existe e que o seu endereço está correto para então aparecer no Google Maps. O código chega em torno de 12 dias através de um cartão-postal vindo pelo correio. Com o código em mãos você poderá confirmar seu endereço e sua loja de veículos estará verificada. Você também pode escolher passar por essa etapa mais tarde, mas quanto mais rápido fizer isso, mais rápido terá sua ficha com sua localização no Maps.

3º: Logo ao confirmar, mesmo sem ter o código em mãos, você já pode começar a personalizar sua ficha ao clicar em “Personalizar ficha”. Você vai estar na tela principal do Google Meu Negócio e poderá ver algumas informações que pode editar no lado superior direito. Ao clicar para editar você verá sua ficha e então poderá editar o horário de atendimento, dias de atendimento, fotos da sua revendedora de veículos e descrição.

Seguindo esses passos a sua loja de veículos estará cadastrada normalmente, só faltará a verificação através do código que chegará no endereço que você cadastrou. É importante dizer também que pode haver casos em que sua loja já foi cadastrada por alguém e até mesmo verificada. Nesses casos você pode seguir o guia de recuperação de conta, caso não tenha sido você e nenhum de seus funcionários que tenha feito o cadastro. Se alguém que você conhece tenha feito, você pode apenas solicitar direitos de administrador. Se a loja já estiver cadastrada e tiver um número de telefone, você pode solicitar ao Google uma ligação de confirmação, o que torna o processo ainda mais ágil.

               

Google Meu Negócio: prático, eficaz e gratuito

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que certamente ajudará a sua loja de veículos a se destacar. É importante que você sempre mantenha suas informações cadastradas atualizadas e que mantenha um contato próximo aos clientes. Incentive seus clientes a fazerem comentários em seu perfil, e classificarem sua empresa. Tudo isso ajudará sua revendedora de veículos a ter mais visibilidade e credibilidade. Com toda certeza vale a pena investir no Google Meu Negócio, uma ferramenta que é prática, eficaz e gratuita e além de tudo, traz benefícios ao seu negócio.

Compartilhe: