Blog

Altimus
31/07/2019
66 visualizações

Saiba fazer uma oferta de venda irresistível

Para fazer uma  proposta de valor para o seu cliente, é fundamental que você saiba os motivos que fazem ele comprar de você. Não adianta fazer uma apresentação maravilhosa se você não captou as necessidades, desejos e medos dele. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, separamos algumas dicas sobre como fazer uma oferta de venda de forma mais eficiente. Confira:
 

1 – Personalização

Como você já sabe das necessidades do cliente, oferece os benefícios que atendam o que ele está buscando de fato. Uma venda se torna sofisticada quando existe personalização. Entregue os seus argumentos sob medida, pois dessa forma o cliente vai perceber valor na sua oferta de venda.
 

2 – Tom de voz

Quando estiver apresentando a sua oferta de venda, baixe um pouco o tom de voz, pois o cliente precisa sentir dedicação e respeito no que você está apresentando para ele. Em outros momentos, aumente a voz, depois baixe novamente. O objetivo é que a sua apresentação não fique entediante.
 

3 – Naturalidade

Não demonstre que está precisando da venda. A grande maioria dos vendedores mostram que estão querendo vender em vez de ajudar o cliente a resolver os seus problemas. Deixe fluir a conversa de uma forma natural e, mesmo que o cliente dê sinais de compra, não mude o seu aspecto facial e nem a sua respiração.
 

4 – Influencie

Demonstre sua reputação, personalidade, credibilidade e postura para que o cliente leve você a sério. Sua apresentação deve conter “o que o cliente ganha com a oferta”, pois isso garante que a pessoa se sinta valorizada e reconhecida. Se o cliente não perceber ganhos na sua oferta de venda, ele não fará negócios com você.
 

5 – Persuasão

Ajude os seus clientes a resolverem os problemas que enfrentam, melhorarem a produtividade dos seus negócios, otimizarem o seu tempo e venderem mais. Toda vez que você ajuda primeiro, você faz uma venda persuasiva, sem manipulação. É isso o que está buscando? Persuadir não é falar 90% e escutar 10%, é exatamente o contrário. O objetivo é deixar o cliente à vontade para que confie quando você for fazer a sua apresentação e oferta de venda.
 

6 – Apresente os depoimentos

Tenha no seu celular ou em um material impresso uma série depoimentos de clientes satisfeitos falando bem do seu trabalho. Uma coisa é você dizer que é bom, outra, bem mais eficiente, são os próprios clientes dizerem que você é competente, atencioso e profissional.
 

7 – Seja uma pessoa feliz, positiva e entusiasmada

Felicidade e entusiasmo numa oferta de venda contagiam os clientes e elevam a sua autoestima. Um clima de alegria e felicidade criam uma atmosfera de compra. Em quantas das suas apresentações você consegue transmitir uma energia contagiante?
 

Agora você tem todos os truques para fazer muito mais vendas, conte pra gente quais destas técnicas você acha mais eficaz.
 

Até a próxima. 

Compartilhe: