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Altimus
10/04/2019
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Instagram Stories, saiba como usar na sua Loja de Veículos

O Instagram Stories é uma importante ferramenta das redes sociais e marketing. Certamente pode potencializar os resultados da loja e gerar algumas vendas. Veja algumas dicas práticas para alavancar seus resultados!

 

Faça lives

Sua estratégia ainda não engloba vídeos ao vivo? Então você provavelmente não sabe que eles são uma das principais tendências para esse ano. Eles são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e também humanizar sua marca. Pense neles como uma forma de deixar seu conteúdo mais humanizado, pois ali não existem edições. Afinal, “quem sabe faz ao vivo”, não é mesmo? Além disso, as lives do Instagram são ainda mais vantajosas, pois aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem notificação que você está ao vivo.

 

Aproveite as formas de edição

O Instagram, de uns tempos para cá, vem investindo bastante em fazer com que seus usuários façam tudo por lá mesmo. E várias funcionalidades permitem a edição de vídeos (que não são ao vivo) e imagens. Alinhamento, tipografias diferenciadas, margens, e muito mais! Tudo isso é possível de ser editado antes mesmo de sua publicação no Stories. Use isso a seu favor! Além de enriquecer sua postagem, é uma oportunidade de diversificar seu conteúdo e encantar seus seguidores.

 

Mostre por trás das câmeras

Você já deve ter ficado curioso para saber um pouquinho sobre o dia a dia daquela empresa que você admira, ou até mesmo saber das novidades antes delas acontecerem. Advinhe só, seus seguidores também se sentem assim! O Stories podem dar pequenos indícios do que está por vir em sua empresa, ou mostrar como é sua sede. Deixe a criatividade te falar e sempre passe a impressão para o seu visitante que ele está por dentro de tudo.

 

Utilize enquetes

Você com certeza já sabe dessa funcionalidade e provavelmente já viu vários usuários e empresas usando. As enquetes podem ser muito úteis! Uma das maneiras como você pode utilizá-las é dando o poder para os seus usuários, deixe que ele se sinta no comando. Por exemplo, peça para ele escolher entre duas opções de carro para que seja o próximo a entrar em promoção na sua revenda. Pergunte quais temas eles mais gostam de ler, qual a rede social preferida e outras coisas nesse sentido. Aproveite as enquetes para conhecer melhor seu público.

 

Faça vídeos espontâneos

Surgiu uma notícia super relevante e que você não pode deixar de postar? Faça um vídeo da maneira que você conseguir, coisa simples mesmo. O Stories tem por sua característica a naturalidade dos conteúdos, e deixar de postar algo somente porque não está perfeito pode te fazer perder várias oportunidades. Então se prepare da maneira que conseguir, mas não deixe de fazer, combinado?

 

Utilize o Highlights

Outra nova funcionalidade do Instagram, o Highlights serve para ajudar você em uma das maiores limitações dos Stories: eles só ficam no ar por 24 horas. No entanto, com o Highlights você pode dar destaque para qualquer um de seus Stories antigos. Por que isso é importante para sua loja? Pois é uma ótima oportunidade de expor ainda mais um conteúdo da sua loja ou até mesmo um veículos que seja destaque, quem sabe criar um álbum só das vendas? E virar referência?!

 

Faça sorteios

O Stories é uma oportunidade rápida e fácil de promover o engajamento entre seus seguidores e sua marca. E o que pode ser melhor para aumentar sua visibilidade do que ter seus consumidores desfilando por aí com produtos de sua marca? Promova concursos divertidos e coerentes com sua persona. Pense em estratégias que farão seus seguidores participarem e compartilhar sua marca.

E ai? Pronto para dominar essa funcionalidade incrível do Instagram? Quais dicas você já utilizava? Quais vai adotar agora mesmo em sua estratégia? Conte tudo pra gente aqui nos comentários e até a próxima.
 

 

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