Blog

03/01/2017
1159 visualizações

ICMS sobre a venda de veículos usados ficará mais caro em SP

No dia 01 Novembro de 2016 foi criado o decreto nº 62.246 que impacta diretamente na venda de veículos usados no estado de SP. Muitos acreditavam que a medida seria revogada, mas até agora não houve nenhum recuo com relação a medida. A partir de 01/02/2017 o imposto sobre os veículos usados ficará mais caro, abaixo seguem algumas informações a respeito.

 

O governo do Estado de São Paulo elevou a base de cálculo do ICMS incidente sobre a venda de veículos usados. Com a medida a base de cálculo do ICMS que antes tinha redução de 95% passará a ter redução de apenas 90% sobre o valor total do veículo. Após calcular-se a base de cálculo aplica-se o percentual de 18%, em resumo o valor pago pelo ICMS das lojas paulistas irá dobrar de valor!

 

Os clientes do Altimus de SP não precisarão se preocupar com as alterações pois caso o decreto não for revogado o sistema será automaticamente alterado no dia 01/02/2017 para atender a legislação vigente.

 

 

Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos cada vez mais organizadas e com um melhor desempenho. Até a próxima.

Compartilhe: