Blog

Leia em 10 minutos
Altimus
23/01/2019
140 visualizações

Guia para organização de uma loja de veículos

A disputa por um espaço no mercado de lojas de veículos está cada vez mais acirrada. Todas as empresas têm investido pesado na variedade de veículos ofertados, em lugares maiores e de mais destaque, entre outras coisas. No entanto, muitos se esquecem que existe um ponto crucial para o sucesso de um negócio: a organização.

 

Se de um lado vemos negócios crescendo a cada dia que passa, também vemos muitas outras empresas sucumbindo à falência e um dos principais fatores que levam os donos de negócios chegarem a esse ponto é a falta de organização. Pensando nisso, a Altimus traz até você este artigo onde iremos te dar um guia para melhorar a organização da sua loja de veículos.

 

Sistema de gerenciamento

Como iremos falar de organização, precisamos iniciar falando sobre a importância de se investir em um sistema de gerenciamento. Ter um sistema de gerenciamento em sua loja de veículos vai ajudar não somente na organização da mesma, mas também na agilidade de realização dos processos que eram manuais e também na praticidade, tornando o dia a dia mais fácil.

 

O Sistema Altimus sem dúvidas é o sistema de gerenciamento certo para seu negócio. Com ele, você vai conseguir organizar todas as fichas e informações de seus clientes, vai poder armazenar contratos e notas fiscais, gerar contratos, termos e declarações de forma automatizada. Além disso, suas vendas também terão aumento, já que o Sistema Altimus permite que você acompanhe todos os seus contatos. Você também poderá emitir as notas fiscais com mais agilidade e facilidade e poderá ter seus veículos anunciados nos maiores portais de classificados online, com um único e rápido cadastro. Ficou claro como ter o Sistema Altimus vai ajudar o seu negócio e tornar o seu dia a dia mais organizado, não é mesmo? Conheça mais sobre as funcionalidades do Sistema Altimus, entre em contato e feche agora mesmo o plano que mais se adequar com seus objetivos.

 

Boa equipe de funcionários

Tornar a sua loja de veículos organizada infelizmente não irá depender única e exclusivamente de suas ações, você precisa da colaboração de todos que estiverem ao seu redor. Por isso é muito importante que você tenha uma boa e competente equipe de funcionários. Todos devem estar de fato comprometidos com os objetivos da empresa e darem seu melhor para o crescimento da mesma. Além disso, precisam ser pessoas organizadas, que sejam capazes de manter tudo na ordem, que tenham conhecimento ou ao menos o real interesse em aprender sobre o sistema utilizado em seu negócio.

 

A sua equipe de funcionários deve ser boa desde os vendedores até aqueles que irão trabalhar na parte administrativa da sua loja de veículos. Esses são os que mais devem prezar pela organização, já que muito das documentações irão passar pelas mãos deles. Para que todos estejam comprometidos e motivados no dia a dia, invista em sua equipe, procure por cursos capazes de acrescentar ao conhecimento deles, coloque metas, até mesmo premiações, todas as ideias são válidas. Quando o funcionário se sente valorizado, as chances de sua motivação crescerem são altíssimas. Além de tudo isso, procure ser próximo de seus funcionários, dando sempre a oportunidade de falar, dar sugestões, dicas e observações, para cada um deles. Dessa forma ele se sentirá ainda mais parte da empresa e um dos responsáveis pelo crescimento da mesma, o que de fato é. Invista em sua equipe e tenha funcionários motivados, comprometidos e organizados.

 

Ética no trabalho

Para que haja organização em sua loja de veículos tem que haver ética, de todas as pessoas envolvidas, É preciso que haja regras e que você e seus funcionários estejam engajados a sempre respeitá-las e colocá-las em prática. Essas regras vão desde coisas mais básicas como horário de trabalho, maneira de tratar o cliente, organização de papeladas e tudo que envolva algo mais administrativo, entre outras, como coisas mais rígidas, como apresentação de relatórios, presença em reuniões, etc.

 

Além disso, a ética não engloba apenas o respeito e o comprometimento com regras pré determinadas, tem que haver também a busca pela honestidade e sinceridade. Muitas lojas são mal vistas e chegam a sua falência devido a falta desses fatores. Alguns tentam se aproveitar da falta de informação e conhecimento do cliente para fechar negócios em valores mais altos que o que deveria, vendem carros usados com algum tipo de defeito mascarado, entre outros pontos. Por isso é importante que você esteja sempre atento a todos que compõem o seu negócio e sempre orientando-os, para que nenhum desses problemas de falta de ética atinja sua loja de veículos.

 

Espaço para sugestões

Para que a organização de sua loja de veículos possa alcançar um nível satisfatório para você, seus funcionários e seus clientes, é importante que todos possam ter uma liberdade de falar dentro da empresa. Quando os seus funcionários e clientes perceberem que sua empresa quer receber sugestões para melhorar, você terá muitas ideias surgindo e claro, caberá apenas filtrar para que possam ser implantadas da melhor maneira possível.

 

Esse passo pode até mesmo afinar as relações entre chefe/funcionário e empresa/cliente, o que trará muitos benefícios para seu negócio, pois a sua loja de veículos irá sempre estar melhorando, nunca acomodada e na mesma situação. Isso vai motivar ainda mais as pessoas que trabalham ao seu redor e poderá chamar a atenção de mais clientes para seu negócio.

 

Invista sempre na organização

Ficou claro como a organização é algo realmente importante, certo? Por isso jamais deixe de investir nesse ponto, procure sempre estar evoluindo, aprendendo mais, aplicando seus conhecimentos para que sua loja de veículos possa estar cada vez mais firme no mercado como uma empresa organizada e excelente. O investimento na organização trará cada vez melhores resultados para você.

Compartilhe: