Blog

Leia em 5 minutos
Altimus
22/06/2018
117 visualizações

Faz diferença ter fotos com qualidade nos anúncios dos veículos?

Eu tenho algo muito interessante para compartilhar com você. Se eu te dissesse que certamente você irá vender mais se tiver alguns cuidados ao tirar as fotos dos seus veículos para anunciar? E mais, se eu te falasse que menos de 20% das revendas de veículos se preocupam como deveriam com a qualidade das fotos que tiram dos seus veículos? Isso é uma realidade, e isso representa uma grande oportunidade para as revendas de veículos que quiserem estar entre as melhores. 

 

Abaixo apresentamos algumas dicas extremamente importantes de cuidados que você deve ter para que seus veículos sejam expostos na internet da melhor maneira possível. Dê uma lida nesses itens e veja quais deles você já faz hoje.

 

Limpeza do veículos:

É terminantemente proibido tirar fotos do veículo antes dele estar totalmente preparado. Isso mesmo, não basta apenas o veículo estar lavado. Se o padrão da sua loja é polir o veículo ou tirar a película, por exemplo, garanta que o veículo esteja 100% preparado, para somente então começar a tirar as suas fotos. Da mesma forma que não é interessante tirar fotos antes deste momento, também não é legal terminar a preparação do veículo e esperar muito tempo como, por exemplo, 3 ou 4 dias, pois o carro já pode voltar a ter pequenos detalhes de sujeira, e acredite qualquer detalhe conta positiva ou negativamente na hora em que um possível cliente estiver analisando o seu produto.

 

Ordem das fotos:

A grande maioria das lojas de veículo acaba não tendo essa preocupação, ou se tem, acabam descuidando nesse aspecto para alguns veículos. A ordem em que as fotos são publicadas é de extrema importância, por vários motivos. Em primeiro lugar a pessoa que vai tirar a foto já saberá exatamente de quais ângulos deverá tirar as fotos. Além disso, ao publicar o seu veículo você estará mandando uma mensagem subliminar para o possível cliente “aqui na nossa empresa nos preocupamos com cada detalhe, inclusive com a ordem das fotos, imagine com o resto...”. O resultado disso é que todos os seus veículos terão as primeiras “N” fotos exatamente na mesma ordem. Mencionamos “N” fotos pois a partir disso cada veículo pode ter suas particularidades e aí talvez seja necessário mostrar alguns detalhes a mais de um carro do que de outro. Por exemplo, a sua revenda pode estabelecer um padrão onde as sete primeiras fotos serão todas iguais, e depois disso fica livre para se tirar fotos adicionais conforme desejado.

 

Mostre detalhes:

No item acima comentamos da importância de organizar as fotos, mas vemos outro problema recorrente. Até existem lojas que organizam as primeiras fotos, mas mostram muito pouco de cada veículo. Atualmente os clientes vão cada vez menos às lojas para pesquisar, e isso é uma tendência que só cresce, ou seja, eles querem pesquisar pela internet, e ir fisicamente para concretizar o negócio. Então também não adianta ter um padrão para as 5 primeiras fotos, mas todo carro ficar só com cinco fotos, isso realmente é pouco. Hoje recomendamos que no mínimo cada veículo tenha 10 ou 12 fotos. Já encontramos lojas que tiram no mínimo 20 fotos de cada carro e dizem que faz toda a diferença.

 

Se possível tenha um estúdio:

Esse item é um pouco mais complicado para a maioria das lojas de veiculos, pois espaço muitas vezes é um problema. Contudo, se for possível, isole uma área da sua loja de 5m x 5m ou até menos, e faça um estúdio para tirar as fotos. Atualmente vemos pouquíssimas empresas com um espaço especializado para isso, diria que menos de 5% das empresas possuem uma área como essas. As dicas principais para quem pensa em ter um estúdio é que tenha uma boa pintura, branca de preferência, que seja colocada a logomarca da empresa no centro da parede principal e que seja investido um pouco na iluminação. Com cerca de R$ 3 mil você provavelmente vai conseguir fazer um espaço como este. O investimento é relativamente pequeno pelo resultado que você certamente terá.

 

Agora que você já sabe como pode turbinar os seus anúncios, mãos à obra. Tenho a certeza que a sua revenda de veículos alcançará mais contatos via internet por conta da melhora na qualidade das fotos.

 

Esperamos que você tenha gostado desse material. Comente sua visão e compartilhe com outros colegas de profissão, a troca de informações sempre gera bons resultados.  Até a próxima, muito sucesso e boas vendas!

Compartilhe: