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Altimus
20/09/2018
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Faça consultoria gratuita com o Google para destacar sua Loja de Veículos

Hoje em dia, com o cenário digital cada vez mais disputado e com as empresas - tanto de pequeno à grande porte - investindo para estar nos holofotes da internet, ferramentas que possam contribuir nessa causa vem ganhando força. O Google fica a cada ano mais relevante, aparecer nas pesquisas é uma forma muito importante de se mostrar presente para clientes em potencial e até mesmo para os que já tem sua loja de veículos como opção principal na hora de procurar por serviços do meio. Pensando nisso o Google criou o Google Ads (muito conhecido também como Google Adwords). Essa ferramenta permite que você invista em anúncios no Google, colocando sua loja de veículos na primeira página de pesquisa. Aqui neste artigo, vamos procurar entender um pouco mais sobre o que é o Google Ads e o que essa ferramenta pode oferecer para você e sua loja de veículos.

 

O que é o Google Ads?

Antes de entender o que a ferramenta pode acrescentar em sua loja de veículos, é importante você entender o que é o Google Ads e qual o seu objetivo. O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Com ele, você é capaz de gerar anúncios para sua loja de veículos, que são exibidos nos resultados de pesquisa em forma de links patrocinados, tanto em computadores, como em tablets e smartphones. O Google Ads hoje é a maior ferramenta de links patrocinados da internet, o que mostra o quanto a ferramenta é realmente influente e forte no meio digital. O Google Ads é a principal fonte de receita do Google, o que nos indica como as empresas estão entendendo cada vez mais a importância de estar presentes e ativos na ferramenta. Além de tudo isso, o Google Ads pode te ajudar a aparecer em lugares de visibilidade em sites parceiros do Google, o que faz sua loja de veículos se destacar ainda mais.

 

O que o Google Ads pode oferecer para a sua loja de veículos?

Já ficou claro como essa ferramenta pode agregar em sua loja de veículos. No entanto, ficou a dúvida de como seu anúncio vai aparecer ou quais utilidades o Google Ads vai te oferecer? Vamos tirar essas dúvidas agora.

 

Primeiramente, seu anúncio terá elementos que vão diferenciá-lo dos resultados orgânicos, como a etiqueta de “Anúncio” e também terá destaque, aparecendo primeiro nos resultados de busca.

 

 

Agora vamos entender o que você pode fazer com o Google Ads. A ferramenta possibilita que você crie uma campanha, que consiste em um grupo de anúncios. Para isso, é importante que você tenha em mente qual produto irá ser promovido através do anúncio. O Google Ads possibilita que você escolha o tipo da sua campanha, entre: Rede de Pesquisa (anúncios de texto), Rede de Display (anúncios feitos em artes), Shopping (ferramenta de compras online do Google), Vídeo (anúncios em vídeos do Youtube) e Campanhas em Aplicativos (sua marca exposta através de anúncios dentro de aplicativos). Com isso definido, escolher o objetivo daquela campanha será o seu próximo passo. Você quer mais acessos? Quer mais vendas? Quer mais leads? Quer mais visibilidade para sua marca? Com o Google Ads você pode escolher e investir no resultado que realmente deseja.

 

 

 

Você então vai poder mexer em algumas configurações básicas da sua campanha, escolhendo local onde quer que ela apareça, os idiomas, o seu orçamento diário, público-alvo, entre outras coisas. Para entender melhor cada recurso e o que pode ou não ser benéfico para sua campanha no Google Ads, você tem o acompanhamento de profissionais do Google, que estarão prontos para te dar uma consultoria completa, direcionando você para as melhores escolhas. O melhor disso tudo? A consultoria é gratuita e de excelente qualidade. Basta você ligar no telefone 0800 724 6652 e falar com um dos atendentes que estará pronto para lhe ajudar no que for necessário.

 

Tendo essas questões definidas, você vai então escolher as palavras-chave da sua campanha. Essas palavras-chave são uma forma de segmentar o público que terá acesso ao seu anúncio, pois ele só vai aparecer para determinada pessoa quando ela colocar uma de suas palavras-chave na pesquisa. O Google Ads possui opções de palavras-chave, como as amplas, exatas e de frases, com elas você pode pensar bem a sua campanha e que tipo de impacto quer ter com ela. Contudo, essa não é a única opção de segmentação que o Google Ads oferece. Com ele você pode definir público-alvo, local de exibição do anúncio, idade, região, idioma, dias, horários, frequência, dispositivo, tópicos e canais. São muitas opções não é mesmo? Isso mostra mais uma vez como a ferramenta é completa e possui as opções certas para sua loja de veículos crescer no meio digital.

 

Com o Google Ads você tem o controle dos seus investimentos, podendo determinar um orçamento diário, mensal e até mesmo por campanha, dentro da sua proposta. Além disso, você pode ajustar o quanto quer gastar em cada palavra-chave quando ela é acionada, entre outras opções. A ferramenta ainda permite que você tenha uma avaliação mais aprimorada sobre seus investimentos, podendo ver quantos cliques conseguiu, quantas pessoas ao menos viram seu anúncio e quantas conversões conseguiu através daquele anúncio. O Google Ads é uma ferramenta rápida, a partir do momento que você investir seu anúncio já estará no ar e basta você ir ajustando para atingir de fato seus objetivos. Você pode até mesmo saber que termos de pesquisas acionaram suas palavras-chaves, negativar palavras que não estejam de acordo com a sua proposta, entre outras coisas.

 

O Google Ads é uma ferramenta completa e que vale o investimento. É importante ressaltar que a partir do momento que você decidir investir no Google Ads é importante buscar não somente a consultoria do Google, mas buscar também aprimorar seus conhecimentos sobre os recursos e como utilizá-los vendo vídeos e lendo sobre a ferramenta.

 

Escolha anunciar sua loja de veículos no Google Ads

Agora que você entendeu o que é o Google Ads e descobriu um pouco do que ele pode oferecer, está na hora de investir e ter a sua loja de veículos bem posicionada no meio digital. É importantíssimo que você entenda o quanto a ferramenta realmente é efetiva. Sabendo investir e planejar bem suas campanhas, você terá resultados até mesmo além do esperado e terá sua loja de veículos com a visibilidade que ela merece.

 

 

Esperamos que você tenha gostado desse material. Comente sua visão e compartilhe com outros colegas de profissão, a troca de informações sempre gera bons resultados.  Até a próxima, muito sucesso e boas vendas!

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