Blog

09/09/2016
1050 visualizações

Emissor gratuito de NF-e da SEFAZ será descontinuado em breve

A emissão de Notas Fiscais Eletrônicas já é uma obrigação em quase todos os ramos de atividades no Brasil. Quando a lei começou a ser implantada a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ), disponibilizou um sistema de emissão gratuito que pudesse atender a qualquer segmento. O sistema era um pouco complicado, mas atendia a milhares e milhares de empresas. Recentemente a SEFAZ informou que irá descontinuar os emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 1º de Janeiro de 2017. Abaixo seguem trechos da notícia publicada diretamente no site da SEFAZ de SP.

“A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.”

“Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.  No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.”

“Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.”

Essa decisão de certa forma já era esperada, e uma empresa que busca um sistema específico para lhe atender com certeza terá vários benefícios!

O Altimus é um sistema exclusivo para revendas de veículos, e já está totalmente preparado para atender aos processos fiscais: emissão das NF-e, cancelamento, inutilização, carta de correção, etc.

Além disso, o sistema trará vários benefícios aos lojistas como:

  • Emissão das notas fiscais de forma simplificada demorando menos de 1 minuto.
  • Emissão de qualquer computador.
  • Cálculo dos impostos de forma automatizada evitando erros.
  • Impressão da DANFE.
  • Envio por e-mail das notas para cliente e contador.
  • E muito mais.

  •  

Esperamos que tenham gostado das informações, e se gostou compartilhe com os seus amigos de outras revendas.

 

Compartilhe: