Blog

Leia em 8 minutos
Altimus
19/11/2018
151 visualizações

Dicas de como melhorar os lucros da sua loja de motos

Se você tem um negócio, é claro que está sempre em busca de maneiras para aumentar os lucros e visibilidade dele. Não é diferente para os donos de loja de motos, que estão sempre procurando por maneiras de se destacar no mercado e dessa forma, lucrar mais.

 

O caminho para o aumento do lucro de sua loja, não é algo simples e a curto prazo. É um investimento que deve ser feito e você precisa ter em mente que receberá benefícios desse investimento a médio/longo prazo. Tendo isso em mente, você terá mais clareza e paciência em relação aos resultados e assim a ansiedade e nervosismo não irão atrapalhar e te levar a tomar atitudes drásticas em sua loja de motos.

 

Neste artigo iremos levar até você algumas dicas. Algumas atitudes exigirão investimento de sua parte, mas saiba, os resultados irão te surpreender e te levarão ao objetivo.

 

1 - Um serviço de qualidade

Para que você se destaque e tenha um aumento nos lucros de sua loja,  é essencial que você ofereça e de fato preste um serviço de qualidade para seu cliente. As pessoas que chegam até sua loja de motos devem ter a confiança e segurança de estarem fazendo negócios em um estabelecimento honesto e que preza pela qualidade de atendimento e de suas motos à venda. Esse é um passo muito importante, pois um cliente que recebe um bom atendimento e um bom serviço hoje, pode gerar para você mais clientes futuramente.

 

2 - Invista na capacitação de sua equipe

Já que falamos sobre qualidade de atendimento, vamos falar sobre capacitação. Para que sua equipe, se destaque, é importante que você tenha pessoas preparadas e dispostas trabalhando com você. No entanto, a partir do momento que seus funcionários vêem que há alguém investindo neles, isso gera ânimo e motivação para trabalhar e entregar resultados ainda melhores. Por isso invista em cursos para seus funcionários. Cursos que os ensinam a agir melhor com a clientela, cursos que os façam gerar mais vendas, cursos que aumentem e solidifique o conhecimento deles em motos, peças, sistemas, entre outras coisas. Uma equipe boa é sinônimo de mais lucro para sua loja de motos.

 

3 - Esteja presente online

No mundo em que vivemos hoje, praticamente todos estão online e ter a sua empresa presente na internet é muito importante. Hoje temos muitas opções de redes sociais, como o Facebook, Instagram e WhatsApp. Com eles você facilita a comunicação e aproximação com seus clientes e futuros clientes.

 

O YouTube também é uma opção para criação de conteúdo, com ele você pode fazer vídeos mostrando sua empresa, dando dicas sobre motos ou peças, detalhando algum assunto com o objetivo de ensinar, entre outras inúmeras ideias que existem para mostrar a credibilidade de sua loja de motos. Hoje em dia temos também as opções de publicidade online, uma das mais conhecidas é uma ferramenta do Google, conheça Google Ads e veja as vantagens de anunciar seu negócio. O recado aqui é: invista na sua presença online, dessa forma você mostrará a sua preocupação em manter a sua loja,  moderna e próxima do cliente.

 

4 - Observe e aprenda com o mercado

Se você tem uma empresa certamente é importante estar atento ao mercado. No entanto, não basta estar atento ao mercado, é importante que você aprenda com ele. Procure e pesquise sobre o que a sua concorrência tem feito, no que ela vem se destacando, como oferecem seu produto aos clientes e com base nisso, tire conhecimento. Melhore naquilo que você identifica que precisa, busque melhorar naquilo que sua loja de motos já se destaca, tire ideias, conceitos e aplique. Não copie, isso não é uma opção, mas observe e procure inovar para se manter bem no mercado.

 

5 - Organização administrativa

Para manter e atrair clientes, ter uma boa organização é essencial. Quando o cliente vai até sua loja de motos e consegue enxergar a organização, rapidez e facilidade em fazer os documentos e contratos, tendo uma ágil prestação de serviço, a tendência é que ele comece a ter o seu atendimento como referência.

 

A Altimus oferece um sistema para sua loja de motos que certamente o ajudará a organizar dados, contratos e notas fiscais. Além disso, o sistema Altimus te ajuda a gerar contratos, termos e declarações de forma muito mais prática e rápida. Esses detalhes irão ajudar você a prestar um serviço diferenciado para seus clientes e assim, te fará ter mais vendas, gerando assim, mais lucros para sua loja de motos.

 

Conheça o sistema Altimus e suas funcionalidades. Dê também uma olhada nos planos que temos para você e veja qual se encaixa melhor com a sua necessidade. Não perca tempo de investir no crescimento de sua loja.

Compartilhe: