Blog

15/12/2017
947 visualizações

De onde os seus clientes estão vindo?

Um velho ditado que se mantém nos dias atuais é: “A propaganda é a alma do negócio”. Porém, antes de utilizar a propaganda, é necessário entender de onde os seus clientes estão vindo. Por indicações, por anúncios de outdoor, pela visualização de anúncios na internet, etc.

 

A pergunta que fica é: Como fazer isso? Atualmente, existem várias formas de realizar esse controle, seja pela coleta de dados do próprio sistema da loja ou por ferramentas do Google.

 

Para realizar esse controle pelo próprio sistema da loja é simples, basta que o vendedor pergunte ao cliente como ele ficou sabendo da loja e registre essa informação junto ao fechamento da venda. Essa informação, apesar de simples, é muito importante para o setor de marketing da sua loja de veículos. E aí você pode se perguntar “Mas a minha loja de veículos tem setor de marketing?!”, e a resposta é “Claro!”. Toda empresa possui um “setor” de marketing. Sua loja de veículos pode até não ter uma ou mais pessoas que só fazem isso o dia todo, mas em algum momento alguma pessoa teve que fazer alguma coisa relacionada a marketing, e então momentaneamente ela assumiu tal papel. E acredite, toda empresa precisa de alguém pensando no seu marketing, afinal essa é uma das principais maneiras de você pensar em como se diferenciar da concorrência.

 

Por exemplo, caso se constate que os clientes estão chegando até sua loja através dos outdoors, talvez seja o caso de ampliar ainda mais esse investimento. E, caso contrário, caso se note que nenhum cliente chegou a sua loja através de um outdoor, quem sabe seja o momento de repensar essa estratégia, colocando outdoors em lugares diferentes ou até parando com esse investimento.

 

Outra maneira de saber de onde eles estão vindo são pelas ferramentas do Google. Como o Google Analytics. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que permite realizar o monitoramento do seu site. Lá é possível analisar dezenas e dezenas de informações diferentes que vão ajudar a sua loja de veículos a entender um pouco melhor o comportamento do seu cliente quando visita o seu site.

 

Portanto, adotando essas medidas você vai saber de onde seus clientes estão vindo, direcionando de forma mais assertiva a propaganda.

 

Esperamos que você tenha gostado desse material. Comente sua visão e compartilhe com outros colegas de profissão, a troca de informações sempre gera bons resultados! Até a próxima, muito sucesso, muitas vendas e boa sorte!

Compartilhe: