Blog

Altimus
05/03/2019
117 visualizações

Como vender seus veículos rapidamente?

Saiba como vender os veículos da sua revenda, ainda mais rápido! Aqui você encontra o guia completo para te auxiliar. Confira!
Vender carro usado é um desafio que exige do vendedor alguns cuidados básicos, para que o veículo não fique meses esperando por um comprador. Para facilitar esta tarefa, preparamos este post com algumas dicas que facilitarão a venda do seu veículo.
 

Analise o mercado:

Analise o mercado para saber para onde os ventos estão soprando. Leia notícias a respeito do mercado de veículos usados e acompanhe sites sobre finanças e economia. Tempos de crise, por exemplo, são ideais para a venda de carros mais baratos. O poder de compra das pessoas diminui e isso faz com que muita gente às troque carros mais caros por carros de menor valor, para se livrar de um financiamento ou receber algum valor de volta.
 

Cuide da apresentação do veículo:

Independente de como será a venda, seja por meio da internet ou da venda direta, é preciso que o veículo esteja extremamente limpo, com boa aparência, por dentro e por fora! Um carro com boa apresentação é mais valorizado pelo consumidor, lembre-se muito provavelmente ele estará comparando o seu veículo com o de outra loja. Para isso, você deve lavar bem e encerar o carro, se possível consertar todos os arranhões, verificar os pneus e os trocar, se necessário. Também é preciso trocar o óleo e conferir a maioria dos itens básicos, que chamam muita atenção quando não funcionam, tais como faróis, piscas, luzes internas, para-brisas e barulhos que incomodam.
 

Faça uma boa revisão:

Antes de a sua loja colocar o carro à venda, deve-se levar à oficina para uma revisão completa. Oriente ao profissional que troque as peças que possam dar problemas em um futuro próximo, e não se esqueça de guardar as notas e descrever no anúncio que o veículo passou por revisão completa, se isso for viável claro.

 

Onde anunciar:

Na venda direta, as chances de vender o veículo por um preço muito próximo ao que você deseja são maiores. A desvantagem é que esse tipo de venda pode ser demorada, já que os interessados talvez demorem a aparecer. Se você tem pressa para vender o carro, a internet pode ser a melhor opção. Ao anunciar na internet, não se esqueça de preencher todos os dados corretamente e da maneira mais completa possível, colocando todos os detalhes. Tire boas fotos, em que seja possível avaliar a aparência e esclareça sobre a documentação, modelo, ano e detalhes adicionais. E se você foi por um caminho como mencionamos acima de ter um cuidado muito grande com a manutenção e revisão, venda isso na internet!

E então, preparado para vender os carros de sua loja mais rapidamente com essas dicas?

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira deixar sua sugestão, fique à vontade.

Até a próxima!

Compartilhe: