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13/04/2017
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Como causar uma excelente impressão aos clientes que lhe visitam pela primeira vez

Você já se perguntou qual é a primeira impressão que os clientes têm ao entrar na sua loja de veículos? Se a impressão é neutra ou negativa é porque existem muitos pontos que precisam ser melhorados! Uma revenda organizada, limpa, e com aroma agradável traz uma ótima primeira impressão aos clientes, e isso influenciará na venda de um veículo.

1) Sua loja de veículos possui um bom estacionamento para os clientes?

Um bom estacionamento é a primeira facilidade física que um cliente encontrará (ou não) ao visitar a sua revenda. Caso você não possua um estacionamento busque uma parceria com algum empreendimento vizinho. Além disso, deixe as melhores vagas para os seus clientes. Informe aos seus funcionários para não ocuparem os melhores espaços. As duas ou três melhores vagas SEMPRE devem ficar reservadas para os clientes.

2) Os ambientes da sua revenda estão bem sinalizados?

Uma empresa organizada dá uma excelente impressão aos clientes. E lembre-se, na grande maioria das vezes organização não é custo, é investimento! Coloque placas de sinalização nas principais áreas da sua revenda.

Hoje temos muitas lojas de veículos semi-novos com padrão equivalente ao de uma concessionária. Sinalize a sua empresa e agregue organização ao seu negócio.

3) Seus funcionários estão uniformizados e identificados?

É muito chato alguém chegar em uma revenda e se sentir perdido, sem saber quem são os funcionários e quem procurar primeiro. Por isso os funcionários da sua revenda devem estar sempre uniformizados. Assim o cliente saberá quem procurar ao chegar na sua empresa, mesmo que todos os vendedores estejam ocupados.

A utilização do crachá também ajuda na identificação, e é uma solução mais barata. Se você não conseguir fornecer uniforme aos seus colaboradores, providencie ao menos o crachá.

4) Os materiais gráficos estão nas mãos dos vendedores?

Todos os vendedores devem ter o seu Kit! Quanto mais completo for o “Kit do Vendedor” mais preparado eles estarão para atender os clientes.

Cartões de visitas, blocos de rascunhos, canetas, tabela de preço, tabela de financiamentos entre outros devem compor o “Kit do Vendedor”. Além desse Kit é muito importante que a equipe de vendas esteja muito bem treinada. Vendedores bem treinados são fundamentais para excelentes vendas.

5) Como está organizado o seu Show Room?

Como os seus veículos estão expostos no Show Room da sua revenda? Eles estão bem posicionados e bem sinalizados? A exposição dos veículos conta muito para uma boa primeira impressão, afinal se você não se preocupa com cada detalhe do seu produto, vai se preocupar com o que? Seguem duas dicas sobre Show Room:

5.1) Mantenha os veículos posicionados estrategicamente e com espaço entre eles! Isso é muito importante, pois é muito chato um cliente tentar abrir a porta de um veículo para olhar dentro e não conseguir por existir outro veículo colado.

5.2) Identifique os seus veículos com o que chamamos de “Placa de Anúncio”! Placa de Anúncio nada mais é do que uma folha A4 colada no parabrisa do veículo contendo as informações mais relevantes: Modelo, KM, Ano, Valor, Opcionais e demais Observações. A placa de anúncio pode ser feito em qualquer editor de texto, mas se a revenda possuir um sistema gerencial como o Altimus, melhor ainda!

Se todos os veículos estiverem bem posicionados e bem identificados o cliente terá mais conforto e prazer em olhar os seus “produtos”. E isso já contará pontos preciosos para a sua venda!

Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos cada vez mais organizadas e com um melhor desempenho. Até a próxima.

Escrito por: Caio Matias - Diretor Comercial.

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