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09/02/2017
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6 vantagens em utilizar um sistema integrador de anúncios na sua loja de veículos

A venda de veículos semi-novos mudou muito nos últimos anos. No passado, clientes visitavam várias lojas para conhecer as ofertas disponíveis, e só depois voltavam para fechar negócio. Hoje tudo acontece muito mais rápido e com mais dinamismo. Os clientes procuram os veículos nos mais diversos sites de classificados on-line, e só depois vão até a loja. Por conta dessa mudança significativa na forma de pesquisar veículos, hoje vemos a quantidade de sites de classificados on-line crescerem diariamente. E com isso surge uma nova dificuldade para os gestores de lojas de veículos. Como fazer para o meu estoque de veículos esteja em vários sites o mais rápido possível? Uma ferramenta de integração de anúncios, como o Altimus, é a melhor solução para esta demanda. Abaixo apresentamos 5 vantagens que você terá ao contratar uma ferramenta de integração.

 

1) Centralização das informações de cadastro:

Um sistema integrador de anúncios permite que o cadastro dos veículos seja feita uma única vez e em um único local. Desta forma o colaborador da loja não precisa perder tempo anunciando em 5 ou 6 portais diferentes, tudo de forma manual.

A principal vantagem em relação ao cadastro centralizado é a praticidade em selecionar os opcionais e fotos uma única vez! As lojas que não têm nenhum sistema integrador gastam muito tempo anunciando os veículos, pois na maioria das vezes os opcionais são diferentes entre os sites de anúncios e perde-se muito tempo olhando um por um. Isso sem falar no envio das fotos, onde muitos sites exigem fotos de tamanhos diferentes. O que é outro grande problema, pois perde-se muito tempo redimensionando ou tratando fotos.

 

2) Controle das quantidades de veículos disponíveis nos portais:

Com um sistema integrador eficiente, é possível através de um painel centralizador verificar quantos veículos estão anunciados em cada um dos sites de anúncios. Desta forma fica mais fácil fazer um planejamento de quais veículos anunciar em quais sites.  Isso é uma necessidade existente na maioria das lojas, pois muitas vezes a loja possui 50 ou 60 veículos no seu estoque, mas só tem disponível 30 anúncios em determinado site. Com um integrador a loja pode facilmente escolher quais veículos colocar e quais deixar de fora e cada um dos sites que anuncia.

 

3) Facilidade para fazer alterações nos anúncios:

A facilidade em fazer alterações após os veículos já terem sido anunciados é outro ponto forte nos sistemas integradores. Caso seja necessário mudar o valor do veículo, atualizar as fotos ou qualquer outro tipo de alteração, basta fazer a atualização no sistema integrador e através de um clique essas alterações são enviadas para todos os sites integrados de uma só vez. Imagine o trabalho que seria entrar em sites por site para fazer as alterações?

 

4) Tranquilidade ao realizar uma venda:

Outra grande vantagem em utilizar um sistema integrador é que após realizar a venda de um veículo o anúncio do mesmo é retirado de todos os sites automaticamente. Isso traz uma grande tranquilidade à loja de veículos, pois não há a necessidade de ficar se preocupando em lembrar de ir site por site para retirar o veículo de forma manual.

 

5) Ganho significativo de tempo para os seus colaboradores:

Normalmente as lojas de veículos escolhem um colaborador para ser o responsável em alimentar os anúncios dos veículos nos sites de classificados on-line. O que normalmente acontece é que após contratar um integrador, este colaborador consegue economizar em torno de 80% a 90% do tempo que era utilizado antes para realizar os anúncios. Isso permite que este colaborador possa fazer várias outras ações, sejam elas ligadas ao Marketing ou não. E isso é ótimo, pois em tempos de tanta concorrência como o de hoje é importante otimizar ao máximo os processos do dia-a-dia.

 

6) Aumento das vendas dos veículos:

Com o uso de um sistema integrador a quantidade de leads com certeza irá aumentar. Além disso a possibilidade dos veículos serem vendidos mais rápido também é muito maior. Isso se dá pelo simples fato dos integradores permitirem que os anúncios estejam mais rapidamente na internet e com isso todo o processo se torna muito mais veloz, ou seja, é um excelente investimento,

 

 

Esperamos que essas 6 dicas tenha ajudado a você a ter uma visão melhor do que um sistema integrador pode trazer de benefícios para a sua loja. Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos cada vez mais organizadas e com um melhor desempenho. Até a próxima.

 

 

Escrito por: Caio Matias - Diretor Comercial.

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