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Altimus
15/01/2019
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6 dicas para sua loja de veículos começar bem o ano de 2019

Estudos indicam que o primeiro mês do ano é fundamental para o alinhamento de algumas ações que perdurarão por todo o ano. Se você não concluiu o seu planejamento de 2019 no final de 2018, janeiro é o prazo final para isso. Pensando nisso, elaboramos seis dicas para você estabelecer boas estratégias e aproveitar oportunidades que existirão para sua loja de veículos.

 

1. Observe as perspectivas de mercado

Entender o mercado e principalmente os fatores que o influenciam, é fundamental para a implantação de uma boa estratégia. Pense no que deu certo em 2018, no que deu errado, no que pode ser replicado para 2019, no que pode ser melhorado e por aí vai. Explore sua rede de contatos através de almoços, happy hour ou até mesmo uma simples ligação para parceiros e clientes mais antigos. O mercado de veículos está evoluindo rápido e a sua loja de veículos precisa acompanhar essa evolução.


2. Observe a ação de seus concorrentes
Verifique quais são seus principais concorrentes e quais movimentos eles já realizaram neste início de ano. Identifique diferenciais que levam os clientes a visitar a loja de veículos dele e não a sua. Com isso, você poderá traçar melhorias a realizar este ano. No entanto, lembre-se, mudar por mudar não adianta, mude com um objetivo claro: “Vou mudar isso, pois acredito que vou me beneficiar daquilo”. Nesse processo de análise dos concorrentes é muito importante ter humildade para reconhecer que “a outra loja” às vezes faz algo melhor e aprender com isso. Quem não está disposto a aprender provavelmente não está disposto a melhorar.

 

3. Envolva sua equipe
Converse com os membros da sua equipe e apresente os planos e perspectivas para o
ano. Não se esqueça de estabelecer objetivos concretos, e o mais importante, deixa sua equipe opinar, só assim eles verão os objetivos da empresa como seus objetivos. A necessidade por inovação no mercado é enorme, mas não se pode pensar em tudo sozinho, e normalmente os gestores (que são mais velhos) precisam da ajuda e das ideias dos colaboradores (que são mais novos). Peça a opinião dos membros de sua equipe sempre, vá a palestras, cursos e interaja com todos sempre que possível, assim você estará aberto a receber mais informação que certamente contribuirão para muitas mudanças positivas em sua loja de veículos.



4. Fidelize clientes
Atrair novos clientes é sempre bom, afinal, quanto mais clientes, maior o lucro, porém, é sempre bom fidelizar aqueles clientes que você já “tem”. Deixar o cliente satisfeito deve se tornar uma das principais missões de sua loja de veículos, pois assim você “garante” que ele retorne para comprar de você novamente. Quais são os seus planos para fidelizar os seus clientes em 2019? O que você fez em 2018 com esse objetivo? Busque essas respostas e tome atitudes para chegar a resultados melhores.

 

5. Revise seu planejamento e coloque em prática
Fazer uma avaliação completa da situação da sua loja de veículos no ano que passou é muito importante. O ano foi bom, foi ruim, foi mais o menos? Você tinha um plano no início de 2018 e pode comparar no final do ano para ver o que se realizou ou não? Conhecer a situação financeira em que a empresa se encontra é algo imprescindível, pois assim já se tem uma ideia de limites que não podem ser ultrapassados, o que pode salvar sua empresa de entrar em uma crise. No entanto, além das questões financeiras, existem muitos outros aspectos que devem ser avaliados como desempenho de vendas, números de reclamações, etc. Utilize ferramentas que auxiliam nas mais diversas atividades de sua empresa, como o Sistema Altimus, um sistema de gestão para sua empresa que te ajudará a organizar e centralizar as informações. Entre em contato e saiba mais.


6. Monitore os resultados e adapte-se
Agora que você já tem um planejamento de 2019, se organize para monitorá-lo com certa frequência. Se as coisas não forem como você imaginou, adapte-se o mais rápido possível, esse é o grande segredo dos empresários de sucesso. Não importa se a economia vai mal, se há um obstáculo ou não, sempre vai ter gente ganhando dinheiro e que este seja você.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudar você e a sua equipe a estarem mais preparados para 2019 e que seja um grande ano.

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