Blog

Leia em 10 minutos
Altimus
17/12/2018
1324 visualizações

5 dicas para fazer a sua loja de veículos ter um resultado melhor em 2019

O início de um novo ano sempre traz muitas expectativas para as pessoas de um modo geral e para os donos de uma loja de veículos não é diferente. Todos querem ver o seu negócio crescer e prosperar, mas é importante lembrar que um novo ano não significa nada se as atitudes para que o tornem melhor não forem realizadas ou se suas atitudes com relação ao seu negócio forem as mesmas do ano anterior. Dessa maneira, os resultados que obtiver serão iguais e seu negócio não terá um crescimento. Pensando em ajudá-lo a tornar o ano de 2019 melhor para sua loja de veículos, reunimos neste artigo cinco dicas que podem ajudar a você que a ter resultados melhores no próximo ano.

 

1) Planejamento:

Antes de tudo é necessário planejar, mas esse planejamento deve ser realizado em cima de 3 pilares básicos: Avaliação, Estabelecimento de Metas e Monitoramento. Em primeiro lugar avalie como foi o ano de 2018 para a sua loja. Foi como você imaginou? Ficou abaixo ou acima das expectativas? Suas metas foram alcançadas? Se sim, como as alcançou? Se não, porque não foram alcançadas? Tendo essas anotações, tente realizar uma avaliação detalhada sobre o ano que passou, isso com certeza servirá de combustível para o estabelecimento de novas metas e irá ajudar no momento de decidir quais atitudes você deve mudar. Tente pensar em cada setor da sua empresa, o que pode ser melhorado e o que vai trazer mais resultado para o seu negócio se for modificado.

 

Um dos itens que mais deixam de lado, e que provavelmente seja o mais importante, é de fazer um monitoramento adequado e periódico. De nada adianta avaliar e estabelecer novas metas, se você não as acompanhar e avaliar da forma correta. Durante o ano muitas coisas mudam e às vezes surpresas indesejadas aparecem, por isso é importante organizar suas metas e objetivos e monitorar constantemente se o planejamento está sendo seguido, se algo no mercado mudou e vai afetar os seus planos. Planejar e estar atento a possíveis mudanças é importante. É nesta hora que o gestor deve estar preparado para fazer os devidos ajustes em seus objetivos, assim como um capitão ajusta as velas de um veleiro obtendo o melhor proveito dos ventos que mudaram de direção. Planeje o ano 2019 da sua loja de veículos e tenha mais chance de atingir todos os seus objetivos.

 

2) Faça diferente:

Às vezes vivemos em uma rotina, dia após dia e queremos que as coisas simplesmente aconteçam. É simples, se queremos resultados diferentes, obrigatoriamente temos que ter atitudes diferentes e inspirar as pessoas a fazerem diferente também. Pare e reflita sobre sua loja de veículos. O que acha que poderia fazer de diferente? O que acha que poderia te diferenciar dos seus concorrentes e fazer o seu negócio ter resultados melhores? Em 2019 procure sair do convencional, não faça mais do mesmo jeito, procure inovar e ser diferente.

 

Você, proprietário, deve conversar com a sua equipe e pedir sugestões sobre o que pode ser feito além do que já se faz atualmente. Faça perguntas como: O que a nossa loja de veículos pode fazer de diferente? O que nós temos de diferencial dos demais? O que vocês podem fazer a mais que os concorrentes? O que a sua equipe pode fazer melhor (atendimento, tratamento do cliente, conhecimento) que qualquer outra loja de veículos da cidade? Coloque todas essas perguntas em um papel, reúna todos de sua empresa e discutam esse tema. Essa e muitas outras perguntas podem lhe ajudar a realizar algumas mudanças dentro da sua empresa, ajudando a tornar o ano de 2019 melhor. Além disso,colocar as mudanças em prática pode lhe trazer novos clientes e tornar os atuais mais satisfeitos. Se você quer um ano diferente, você precisa ser diferente.

 

3) Simplifique:

É comum que o dia a dia de uma loja de veículos seja complicada devida a falta de organização em alguns sentidos. Muitas das vezes os funcionários ou o próprio dono dificulta muitos processos e isso acaba atrasando algumas coisas e fazendo a desorganização se instalar no negócio. Em 2019, procure simplificar as coisas.

 

O Sistema Altimus está aqui para te ajudar nesse processo. Com um sistema simples de ser usado e com vários benefícios, sem dúvida sua loja de veículos terá um dia a dia mais simplificado. Com Sistema Altimus você será capaz de organizar suas notas fiscais, seus contratos, sua lista de clientes e de carros. Além disso, o processo para se fazer um contrato, termos e declarações de forma mais rápida e automatizada. Os benefícios não terminam aqui, com o Sistema Altimus você ainda poderá ter um aumento de vendas, já que o sistema cadastra seus veículos nos principais portais de classificados do país, dando mais visibilidade e agilidade para seu negócio. Vale a pena investir para tornar o dia a dia de sua loja de veículos mais organizado e simples. Conheça mais funcionalidades do Sistema Altimus, entre em contato e adquira o melhor sistema para o seu negócio.

 

4) Concentre-se:

Tomar decisões importantes para a sua loja de veículos certamente não é uma tarefa fácil, ainda mais se ao seu redor você não tiver um ambiente favorável para concentração, com pessoas te chamando o tempo todo e muitas outras coisas para resolver. No entanto, reservar um tempo para se concentrar na sua empresa e pensar em melhorias para ela, é essencial.

 

Tire um tempo para concentrar-se em sua loja de veículos. Foque no mínimo de 20 a 30min do seu dia pensando em melhorias nos seus processos ou setores. Neste tempo procure focar no que é mais importante para o seu negócio, no que trará mais resultado para a sua empresa e esqueça os problemas que precisa resolver. Foque em soluções, em inovações e em melhorias. Pense no que é preciso para melhorar a sua equipe, como pode conseguir mais investimento, como pode alcançar mais clientes e crescer em sua região. Esse processo é muito importante e são poucos os gestores que fazem tiram esse tempo, para ter resultados melhores em 2019, esse é um passo importantíssimo. Faça o teste você mesmo e comprove a efetividade dessa dica em seu negócio.

 

5) Crie Hábitos:

Para conseguir colocar em prática as 4 dicas que demos anteriormente e assim ter resultados melhores para sua loja de veículos em 2019, nada mais eficiente do que criar hábitos. Enganam-se aqueles que pensam que pequenos hábitos não tem o poder de transformar. Na verdade, são os pequenos passos dando continuamente, que permitem a concretização de verdadeiras mudanças.

 

Crie hábitos, escreva a sua rotina em um papel e tente cumprí-la à risca. Os hábitos e a rotina, quando usados da maneira correta, podem ser uma grande aliada na conquista de seus objetivos. Os hábitos o ajudarão a ser quem você realmente quer ser e te ajudarão a alcançar os objetivos e as metas que planeja para sua loja de veículos. No entanto, é importante frisar: não confunda a criação de hábitos com fazer sempre mais do mesmo. A partir do momento que enxergar que determinada atitude não está surtindo o efeito desejado, mude esse hábito. Esteja sempre pronto para mudanças e tenha foco em seus objetivos.

 

Esperamos que este artigo te ajude a alcançar suas metas e objetivos para este ano que está por vir. A Altimus deseja a todos um feliz Natal e um ano de 2019 com resultados melhores para sua loja de veículos.

Compartilhe: