Blog

3 de Julho de 2017 174 visualizações

O mercado de veículos está em crise?

Em algumas de nossas visitas às lojas de veículos, nos deparamos com gestores reclamando dos resultados de suas empresas. Muitos criticam o governo, problemas locais, altas taxas de juros, fichas ruins de clientes, e por aí vai. Sabemos que as dificuldades do dia a dia existem e não são poucas, principalmente num país como o Brasil. Mas sempre existe espaço para buscar melhores ações dentro do seu negócio e encarar tudo com otimismo.

 

Existem algumas perguntas, que os gestores deveriam fazer com certa frequência, como por exemplo: O que posso melhorar nos processos da minha empresa? Como evitar retrabalho e desperdício? Como se capacitar em momentos de crise? Como fidelizar os clientes? Como melhorar o treinamento da equipe de vendas? Estas e outras muitas perguntas podem fazer o gestor pensar e trazer boas mudanças para a sua empresa.

 

Foi pensando nisso que resolvemos ajudar na divulgação do vídeo criado pela ASSOVESC - Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Santa Catarina, como convite para o 6º Fenauto. O vídeo mostra dois empresários com posturas totalmente diferentes e por mais cômico que o vídeo possa parecer, ele retrata de certa forma algumas atitudes mentais que alguns gestores têm mesmo que inconscientemente. 

 

Para assistir o vídeo clique aqui

 

 

Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos crescendo a cada dia. Até a próxima, muito sucesso, muitas vendas e boa sorte!

 

 

Escrito por: Caio Matias - Diretor Comercial.