Altimus - Sistema Completo para Lojas de Veículos
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22 de maio de 2017

4 dicas que despertam a atenção e fidelizam clientes em revendas de veículos

Sabemos que não é uma tarefa fácil despertar a atenção e o interesse de clientes em potencial, assim como fidelizar os clientes atuais nas lojas de veículos. Mas elaboramos algumas dicas que poderão gerar bons resultados na sua empresa.

1. Obtenha informações do seu cliente em potencial:
Sem dúvida, informação é tudo! Portanto primeiramente comece obtendo as informações principais dos clientes em potencial que visitam a revenda como nome, telefone, e-mail, veículo que deseja, faixa de valor, quilometragem desejada, etc.. Melhor ainda se você tiver um CRM, como o disponível no sistema Altimus, para registrar essas informações. Registre tudo em detalhes, pois essas informações irão ajudar e muito o seu negócio. Esse registro detalhado permitirá a você estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente a partir deste primeiro atendimento, e isso contribui muito na construção de um relacionamento de confiança.

2. Construa relacionamentos positivos com seus clientes:
É muito comum os vendedores de veículos fazerem uma venda e após isso, esquecerem-se do cliente. Muitos inclusive alegam que nos dias de hoje não existe mais fidelização, pois o cliente só procura preço. Podemos garantir que isso não é verdade pois várias lojas de veículos que atendemos têm um alto índice de fidelização, e que o atendimento e a segurança que o cliente terá em sua loja de veículos ainda é um grande diferencial. Faça contato com seus clientes atuais, seja para enviar um e-mail marketing de promoções, para lembra-lhes do vencimento da CNH, para parabenizá-los pelo aniversário e até para avisar de alguma manutenção do veículo. Isso é trabalhar relacionamento com seu cliente, e com certeza será um tempo muito bem investido, pois aquele velho ditado ainda vale nos dias de hoje “quem não é visto não é lembrado”.

3. Use a internet a seu favor!
Muito do que foi falado antes, pode ser feito em poucos minutos ou horas durante o mês, pois nos dias atuais existem muitas ferramentas digitais que ajudam nesse sentido. Se a revenda ainda não possui, crie uma Página Profissional no FaceBook (FanPage). Poste promoções e a mantenha sempre atualizada, isso é cuidar da imagem digital da sua empresa. O Facebook é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e manter os seus clientes atuais, pois com ela você pode informar novidades e notícias sobre a sua revenda. Além da FanPage muitas empresas ainda optam por ter um site institucional da própria revenda. Isso também é muito aconselhável, pois será um ambiente para expor todas as informações da sua empresa, mas principalmente o seu estoque.

4. Ouça seu cliente e saiba atendê-lo nos mínimos detalhes:
Às vezes os vendedores acham que quanto mais falarem mais irão prender a atenção do seu cliente, o que é um grande erro. A atenção de alguém é total quando esta pessoa se sente parte fundamental da situação, sendo assim saiba ouvir o cliente e faça ele se sentir importante durante a abordagem. É muito importante intervir apenas nos momentos certos. Além de isso ser uma técnica já recomendada há vários anos, não podemos esquecer que os clientes hoje têm muito mais informação do que há 10 ou 15 anos atrás, então em muitos casos eles sabem exatamente o veículo que desejam comprar.

O cliente vai ao ponto de venda, não só para encontrar o que já viu na internet, mas também obter boas experiências, que de fato o surpreendam, mesmo que isso seja inconsciente. Isso tudo parece algo simples, mas é importante destacar que os detalhes fazem toda a diferença.

Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos crescendo a cada dia, até a próxima e muito sucesso!

Escrito por: Michelli Veiga – Consultora Comercial.

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Sobre a Altimus

A Altimus nasceu da necessidade em facilitar o dia a dia das lojas de veículos. Em 2023 completamos 14 anos oferecendo a melhor solução em sistemas. Já são mais de 1000 lojas de carros, motos, caminhões ou embarcações utilizando o Altimus diariamente. Reconhecemos que o mercado de veículos tem importante papel na sociedade, seja na realização de sonhos ou proporcionando liberdade às pessoas. E a Altimus com paixão e tecnologia, existe para facilitar e potencializar a conexão entre compradores e vendedores.

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