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Altimus
07/01/2018
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2018 chegou! E você se planejou?

Planejamento é uma palavra chave para que qualquer objetivo seja alcançado, e principalmente no começo de um novo ciclo. César Cielo, campeão olímpico de natação, antes de entrar na piscina planeja cada detalhe da sua prova. Fora do cenário esportivo, na sua loja de veículos isso também deve ocorrer, especialmente no início do ano.

Mas, como fazer isso da melhor maneira? Primeiramente, não há receita de bolo. Você deve analisar o contexto em que se encontra e traçar objetivos.

Por exemplo, seu objetivo é ter 10% a mais de lucro em 2018. Com isso em mente, o departamento de marketing, pode realizar ações para alavancar as vendas. O setor pode desenvolver estratégias para vender mais durante o período da Copa do Mundo, ou em outro evento que possa ser usado para aumentar as vendas.

Outro exemplo: Em 2017 suas vendas foram afetadas pela queda no rendimento dos vendedores, em 2018 você pode investir em cursos para que eles tenham melhores resultados.

Para alcançar esses os objetivos traçados, utilizar um sistema que ajude na gestão facilita muito. Vamos supor que a sua loja de veículos tem como objetivo melhorar o relacionamento com os clientes. Por meio da solução Altimus é possível administrar tais contatos de forma muito mais fácil.

Se você ainda não fez o seu planejamento de 2018 no final de 2017 que é o mais indicado, corra que ainda dá tempo!

Esperamos que você tenha gostado desse material. Comente sua visão e compartilhe com outros colegas de profissão, a troca de informações sempre gera bons resultados! Até a próxima, muito sucesso, muitas vendas e boa sorte!

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